Infiltração Eco Guiada

Infiltração Eco Guiada?

A infiltração no quadril é uma técnica empregada para auxiliar no tratamento de muitas patologias ortopédicas que acometem esta articulação. Ela pode ser aplicada nas estruturas ao redor, como na musculatura, nervos e tendões ou diretamente dentro da articulação. Infiltrar significa injetar um produto, utilizando uma agulha, em uma estrutura ou região. Quando usamos este termo, nos referimos a uma injeção de um medicamento, mas em vez de ser feita no glúteo ou no braço, ela é realizada em alguma parte específica do corpo. É um procedimento seguro e que pode ser realizado até quatro vezes ao ano, dependendo da substância a ser injetada. Não é muito doloroso e para acessar estruturas profundas, pode-se realizar o bloqueio ou anestesia na pele antes de infiltrar. O que muita gente ainda não sabe é que, geralmente, a infiltração não cura nenhuma doença.
Infiltração Eco Guiada
Dr.Victor Scalzer

Radiologista e Ultrassonografia

12 Anos de experiência

Mas então
Porque é indicada?

A infiltração pode ser um grande auxílio para a recuperação de muitas estruturas do quadril. Quando bem indicada e associada a outras formas de terapias, pode ser fundamental para a melhora do paciente.

Mas deve sempre ser considerada uma parte do tratamento.

Como exemplo, vamos levar em consideração uma pessoa que apresenta uma inflamação no tendão do quadril e que sofre por anos com a dor, não consegue mais deitar de lado, sofre para subir uma escada, tem dificuldade para levantar quando está sentada.

Por causa da dor, sua musculatura pode ficar tão tensa que ela não consegue mais ser alongada. Neste caso, a infiltração pode bloquear a dor por um período curto de 30 dias.

Durante estes dias, sem tanta dor e inflamação, podemos trabalhar o alongamento e equilibrar a causa da dor. Está aí a grande contribuição da infiltração para os tratamentos ortopédicos.

Quais Tipos de Exames

Existem vários tipos de produtos que podem ser injetados e para cada tipo, busca-se um resultado diferente: